Os Clichês dos Doramas de Romance!



Querendo ou não, praticamente todos os dramas românticos começam igual e terminam igual (na maioria das vezes felizes para sempre), não porque todos tem a mesma história, não! E sim por causa dos clichês que acompanha os doramas de romances. Por isso vou citar uns clichês que você dorameira já percebeu.

1- Mocinho e Mocinha (Inicio):
Esse é o mais comum nos dramas, e normalmente todos os dramas tem isso, o mocinho é um CEO ou um herdeiro de uma grande empresa, nos dramas normalmente é a que comanda todo o pais, a mais rica, etc. Ele sempre vai ser frio, calculista, nojento, não sabe o que é amor. Tem uma personalidade horrível, normalmente é assim que ele é no inicio.


Já a mocinha é o contrário: ela é pobre, as vezes cheia de divida para pagar, tem vários trabalhos e sempre suporta tudo que vier. É doce, meiga, carinhosa e ama ajudar os outro. Tem uma personalidade encantadora.
Esse é o primeiro clichê e mais comum nos doramas de romance!
 (Final) O mocinho vira um amor de pessoa, fazendo nós amarmos ele, mais do que amamos! Ele aprende a amar, respeitar os outros, tudo isso por causa da mocinha, e ela também tem uma mudanças, ela aprende em algumas vezes a dizer não, e o verdadeiro significado do amor! 

2- Encontro por acaso e Ódio Mortal:
Você sempre vai encontrar isso em um dorama de romance.
Ocasionalmente, sem intenção nenhuma, por puro acaso, os mocinhos vão se encontrar.
E neste curto encontro eles viram inimigos mortais, sério se não fosse crime matar eles concerteza matariam um ao outro. 


3- Eles irão ficar próximo mesmo contra a própria vontade:
Depois do encontro deles, o mocinho vai fazer a mocinha ficar perto dele, ou vice-versa "não porque ele gosta dela" e sim pelo contrário.  Por exemplo a mocinha vira escrava do mocinho por um período de tempo, ou a mocinha esta fingindo ser homem e o mocinho descobre, a mocinha bate no carro do moço e tem que pagar ele.
Por causa desses acidentes eles tendem a ficarem próximos.


5- A mocinha começa a se apaixonar:
É sempre assim, a mocinha sempre se apaixona primeiro, ela acaba conhecendo melhor o mocinho e acaba descobrindo que por trás da frieza, há um coração!
E é óbvio o mocinho não corresponde de imediato, e ela tenta esconder mais não consegue.


6- O mocinho descobre que está apaixonado:
Sabe... Eu adoro quando o mocinho descobre gostar da mocinha por meio do ciúme.
Quando a mocinha está conversando, rindo, alegre e feliz com outro cara, e só falta o mocinho pular na garganta do cara (*dramática*)...aii; eu amo, surto.
Mas enfim enfim o mocinho acaba descobrindo gostar da mocinha.

7- Oppa Friendzone:
Não podemos esquecer deste clichê,  pois ele e importante e dá um toque mais encantador ao dorama, shippes errado e as vezes muitas brigas e ciúmes :-D.
Assim como o mocinho, muutqs vezes ele e a mocinha também se encontram por acaso e acabam se tornando amigos,  só que o sentimento do nosso Oppa vai  além da amizade,  e ele acaba gostando da mocinha. **Muitas vezes shippamos a mocinha com o oppa friend, quem nunca!**.
Só que no fim acaba ficando na Friendzone. :-(.

8- Uma história oculta:
Isso também e um cliche comum,  tanto o mocinho ou a mocinha tem uma história do passado escondido.
Como um primeiro amor q os mocinhos não conseguem esquecer, a morte de alguém que ama, um sequestro, perda de memória,  os pais o abandonaram... enfim são várias as histórias.


9- Momento Separação:
Isso na real e o que mais odeio no dorama, é que os mocinhos se separam :-(, por algum motivo as vezes são os pais capetas que o mocinho tem, ou então por algum motivo citado acima.
Mas nesse momento ambos descobrem que não podem ficar um sem o outro.

10- Recalcada:
Na real, tem cada recalcada que dá vontade de entrar no dorama e bater nela, aiiiiiii, normalmente ela gosta do mocinho, no início ela protege ele, mas depois ela começa tentar tirar a mocinha da vida do oppa dela. E muitas vezes o mocinho come na mão dela, mas quando ele está indo para outra (neste caso para a mocinha) ela quer ele, e atrapalha e faz de tudo contra o casal (palavras do Nali). E assim ela faz tudo que está em seu alcance (*normalmente ela também é rica, ou futura noiva do mocinho*)


E aí o que acharam do post,  quais os clichês que você mais gosta e qual você mais odeia?
                    
            Não deixem de comentar e seguir o blog!
                Beijos e até o próximo post!

Débora!!

8 comentários:

  1. Tudo que você disse está certo kkkk
    Ainda mais quando o drama é com ator jovem,estou procurando dramas com novas temáticas agora kkk.Amei a postagem (^v^)ヽ(^。^)丿

    By:Ruth

    ResponderExcluir
  2. Odeio momentos separação,as vezes é por algo tão idiota e sem sentido kkk,da vontade de entrar no drama e dar três tapas na cara de cada um kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também kkk!
      Que bom que gostou do post, vou dar uma pesquisada em novos dramas com novas temáticas ai faço um post e te passo ok!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeeeeei, vou fazer um video sobre os clichês dos Doramas e vou usar essa listinha de vocês.
    Super concordo com tudo que está ai :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que legal. Quando Postar, me manda o link aqui no comentário!!

      Desculpa a demora da resposta!

      Excluir
  5. Gostaria dos nomes dos dorama nas fotos ....:)))

    ResponderExcluir
  6. Gostaria dos nomes dos dorama nas fotos ....:)))

    ResponderExcluir